E a psicologia esportiva?

Apesar de meu interesse pela psicologia organizacional e do trabalho, não posso esconder e não o pretendo fazer, tenho uma grande paixão que ocupa um bom espaço nos meus estudos e pesquisas, a psicologia do esporte. E desta minha quase segunda ocupação é que pretendo abrir minhas colocações e comentários. Começamos o ano de 2011 como terminamos o de 2010, com um tremendo desrespeito a psicologia esportiva e aos profissionais da área. Novamente a ciência se submete aos caprichos de pessoas sem formação e que mostram um total descuido com o aspecto psicológico. Fomos surpreendidos com o desligamento do psicólogo do Clube de Regatas do Flamengo, o profissional Paulo Ribeiro, um excelente e renomado profissional, com longa história dentro do clube e uma extensa carreira dentro da psicologia esportiva. O motivo, alegação de que precisavam de um profissional com maior adequação a proposta do clube. Será? Fica a pergunta e a indignação pelo desrespeito com nossa área e com nossos longos anos de estudos, afinal no Brasil quem estuda volta e meia precisa se submeter aos desmandos de menos qualificados academicamente...é uma pena de fato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário